DADOS ATUAIS
FILIAÇÃO
PAUTA 2017

NOSSA HISTÓRIA :

De    acordo    com    a    Constituição    promulgada   por    Getúlio   Vargas,   os Empregados  em  Sindicato  eram  proibidos de se  organizarem  em  Entidades Sindicais e apenas contavam com a lei nº 4725 que  os amparava no  seu artigo 10º  dando-lhes   o   direito   de  percentual   de  aumento   igual  à  categoria  do Empregador.

Antes  de  1988,  os  empregados  das  Entidades  Sindicais     organizavam-se   em   Associações  nas   quais   seus  membros  lutavam   pelos  interesses da categoria.

Com a  promulgação  da  Constituição  vigente,  os empregados passaram a se organizar em Sindicatos e de acordo com o artigo 8º desta, a Associação passa a ser livre e qualquer trabalhador pode eleger seu representante sindical.

Desde 1992, o Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais do Estado de São Paulo tem seus dissídios julgados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-2ª Região)  e   possui  os  melhores   pisos   existentes   no   Brasil.   Esses  são superiores aos de grandes Entidades Sindicais.

Os Empregados em Entidades Sindicais foram contemplados com a  lei 11.295 elaborada  pelo  Deputado   Mário  Heringer  e    sancionada  pelo  Presidente  da República Luiz Inácio Lula da  Silva ,na  data  de  09  de  maio  de  2006,  que  os autorizou formarem uma categoria.

O SINDICATO    DOS   EMPREGADOS   EM   ENTIDADES   SINDICAIS DO ESTADO   DE  SÃO   PAULO     REPRESENTA    OS     EMPREGADOS   EM   SINDICATOS, FEDERAÇÕES   E   CONFEDERAÇÕES , DENTRO DA SUA BASE TERRITORIAL,   EXCETO OS DE CATEGORIA  DIFERENCIADA.

Base  Estado de São Paulo.

Representamos todos empregados de Sindicatos  e Federações, exceto os Patronais  da    Indústria  e     Patronais   do   Comércio.

Os  Municípios  de   Santos  e  de  São   Bernardo do Campo, têm Sindicatos próprios.

Caso outros Municípios queiram se organizar estamos a disposição para ajuda-los.

Não somos filiados a  nenhuma  Central  Sindical,  o Sindicato  é composto por diretores de várias Entidades e de diferentes Centrais Sindicais

Estatuto e Atas ,estão devidamente Registrados ,no 6° cartório de titulos e documentos, a quem possa interessar.